domingo, 7 de novembro de 2010

é complicado.
Onde foi parar o cavalheirismo?


É sério. Vim conversando com uma amiga e eu falei 'É porque os caras hoje acham que a mulher, por ter lutado por igualdade, deve tomar certas atitudes desagradáveis. Onde foi parar o cavalheirismo?'. Certo, falei sem pensar. Mas depois pensei e vi que eu tinha razão. tinha não, tenho!!!


Ei-lo em questão. Rapazes, cadê o cavalheirismo? 
Estou falando das velhas atitudes como: puxar a cadeira, abrir a porta, ceder lugares, elogiar quaisquer mudança imperceptíveis a olho nu, entre outras atitudes que fazem a diferença!!!
Um certo acontecimento e a seguinte frase: "Pegue você! Vocês não queriam tanto a igualdade? Agora vá lá."
Sério... sempre usam isso quando querem se safar de alguma situação.


Desde quando a igualdade elimina o cavalheirismo?


Sou igual a qualquer um que aparecer aqui, em termos de direitos e deveres, já que convivemos na mesma sociedade (ou, para outros, porque somos iguais aos olhos divinos.)
Então, ser igual a você não quer dizer que devamos ter as mesmas atitudes.




Pensem bem, garotos. 
Não queremos o dinheiro de vocês, queremos igualdade no trabalho.
Não queremos ter mais direitos que vocês, queremos que as leis sejam válidas para todos e todas.
Não queremos que nos olhem como homens, ainda somos e sempre seremos mulheres.
Portanto revejam seus conceitos caso não queiram perder pontos aos olhos do sexo-frágil.

9 comentários:

  1. legal o texto maninha...
    *-*
    e acho q o cavalheirismo foi parar no mesmo lugar q o bom senso de muitas mulheres de hj em dia...
    q naum reparam em nada além d dinheiro, carro, e outras coisas materiais, e q pedem respeito parecendo putas...
    =p
    juro q pensei em postar algo parecido essa semana...
    xD~~~
    enfim...
    bjaumzaum...
    te amo...

    ResponderExcluir
  2. ehaiuheaiuheauihe
    "Os homens pensam com o pinto" euri xD
    maas é veerdade, oonde foi parar o cavalheeiriismo desses homeens?! DD:
    cada vez mais teensa a convivência com esses tiipos ae ><
    adoorei o blog viu!?
    beeijo ;*

    http://raawwrrforlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que o último grande cavalheiro é meu pai =/

    ResponderExcluir
  4. espero que o seu seja mesmo. Pq o meu é um grande machista, nada de cavalheirismo...

    ResponderExcluir
  5. Oiii, flor! Amei seu texto! Achei bem sincero e verdadeiro tudo que você escreveu! ^^
    Esses meninos.... só por Deus! rs...

    Comenta lá no meu blog, linda!

    RIOT kissees,
    Mari.

    ResponderExcluir
  6. Bom, acho que sou o único homem aqui e irei dar minha opinião. Eu me acho sim cavalheiro e, de certo modo, algumas das mulheres são muito feministas. Claro, não estou generalizando, mas pelo menos a maioria é. Exemplos:

    Não preciso que ninguém pague a conta do restaurante: trabalho desde os 20 anos e posso muito bem arcar com o preço da minha almôndega.

    Não preciso que ninguém puxe a cadeira para que eu sente: tenho braços e o mínimo de coordenação motora para realizar a tarefa.

    Não preciso que ninguém abra a porta do carro para eu entrar: consigo usar minhas mãos pra isso.

    Esses tais fatos já aconteceram comigo. Faço gentilezas sem querer nada em troca.. Nada mesmo. Faço por que me sinto bem fazendo.

    Alguns atos meus de cavalheirismo também já foram confundidos por ser homossexual. Agora só por que o cara é meigo, carinhoso significa que ele é GAY?

    O cavalheirismo ainda existe, nas pessoas de educação simples, que cresceram humildes.

    Difícil de achar? Talvez sim, mas não impossível.

    Obrigado por deixaram compartilhar a minha idéia e espero que reflitam um pouco, ok?!

    Arthur Diego Pereira

    ResponderExcluir